quinta-feira, 1 de abril de 2010

A imaginação, que é filha da saudade, é como uma nuvem que, para gerar vida tem de descer, descer e tocar no chão. E não basta só tocar, precisa ser enterrada, devorada pelo solo.
Voar é bom. Alcançar o céu é esplêndido, todavia é necessário descer, tocar e mergulhar na terra.
Imaginar-te é assim, mais do que criar asas e voar. É chover num jardim que alimenta um beija-for, para que suas delicadas asas nunca parem de bater. É fazer bater forte um coração que me lembra que vivo, que vivo a te amar.
Voar é bom. Tocar nas nuvens é, simplesmente, fascinante. Contudo chover em ti, fazer-te voar, é divino. Imaginar é transcendente, quando, mesmo distante, penso em ti e, num doce delírio sinto tua delicada mão afagar o meu rosto. Sentir, só a imaginação me faz. Somente ela pode, ainda que por alguns instantes, trazer-te para perto de mim.
Imaginação, recurso dos apaixonados, lua dos poetas e terra dos saudosos. Caminho por onde passou Goethe, Neruda, Castro Alves e que hoje me atrai, fascina e estimula a poetizar a você.
Poeta, sei que não sou, nem ao menos rimador. Mas pisar nessa terra, me faz sentir que sou água, e não importa onde eu esteja, tenho a esperança de que ao céu voltarei, e nuvem novamente serei. Nuvem para chover. Chovendo regar o teu jardim. Jardim que alimenta o pequeno beija-flor que bate as asas como se quisesse te abraçar, que beija a flor como se a te quisesse beijar para lembrar-te que, enquanto sobre mim cair chuva, sob meus pés crescerem folhas e flores e na minha mente houver imaginação, sempre acharei um modo de dizer-te: eu amo você.






Serei para ti um verso de canção no horizonte, o sol a brilhar ou quem sabe até a terna emoção que te fez um dia sonhar. Serei para ti, o amor calmo e tranquilo, a chuva que cai serenamente ou quem sabe até aquilo que teu coração deseja docemente. Serei para ti o entardecer, o luar prateando teu rosto ou aquele amor doce e gentil que a ti foi proposto. Ao longe, teu olhar me reflete maravilhosas lembranças, me inspira a sempre acreditar na palavra chamada amor, me lembre inúmeros erros que já cometi no passado, me acalma por me dar segurança, me alegra por saber que sempre estarás ali para um simples sorriso. Ao longe, seu olhar me conforta, me traz esperança, me acalenta, me traz a maior alegria que é poder te amar ontem, hoje, amanhã, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário